Saturday, October 20, 2007

Dr House


sim...ainda estou viva...

No outro dia quando estava a ver um episódio da série "House" dei por mim a pensar porque é que a maior parte das personagens se indigna tanto com a maneira de ser do House...aquela atitude fria e calculista que tão bem caracteriza esta fantástica personagem...e depois lembrei-me - "Aquilo é nos EUA! Não estamos em Portugal em que um médico ser rude para ti é normal...despacha-te em 5minutos e logo manda entrar outro paciente. E quando te vai diagnosticar uma doença qualquer não podes atrever-te a pedir para ele te explicar o que é se não és completamente corrido do consultório!"

De facto, se havia algo que eu mudava é esta mentalidade que se gerou em torno desta classe profissional...as pessoas olham para os médicos como se fossem sagrados. Não estou a por em causa a sua utilidade numa sociedade...o que me choca é o proceder...uma pessoa não se pode resumir a um número! E, para além do mais, é uma classe que é muito pouco responsabilizada quando comete negligências...atenção que disse "negligências" e não "erros"..porque errar é humano, mas ter uma conduta negligente pressupõe que podia e devia ter agido de outra forma!

Enfim..pareceu-me bem falar sobre isto depois de tanto tempo ausente do meu blogue...








1 comment:

Chicotadas said...

Welcome back!
Beijinho

( http://www.youtube.com/watch?v=4yX57LvxDko )