Friday, April 13, 2007

Cartazes...


Se há algo que tem de ser aplaudido é o cartaz feito pela equipa do Gato Fedorento para confrontar as ideias expostas num cartaz promovido pela Frente Nacional.
Estas ondas de xenofobia e racismo que assolam países um pouco por todo o mundo é preocupante.No que toca a Portugal é importante não esquecer que somos um país de emigrantes!...já para não falar nas grandes contribuições que foram feitas em prol do desenvolvimento do nosso país, como a Ponte Vasco da Gama só para dar um exemplo, graças ao esforço de mão-de-obra imigrante.
A solução não está em aceitar os argumentos sem nexo do partido de extrema direita...está em criar condições para uma maior inserção social...e já agora...se havia alguém que eu mandava para o "espaço" eram os tipos da frente nacional (juntamente com o cartaz!).
Só um sugestão aos "senhores" da frente nacional...em vez de andarem a espalhar ódio, vão plantar uma árvore! sempre contribuíam para o bem do planeta...

3 comments:

Sofia said...

Nem mais... concordo em absoluto ctg. No entanto é o próprio país que muitas vezes fomenta este tipo de situações: primeiro pk exigiu a retirada do cartaz (seria compreensível uma vez que está ilegal), no entanto, já se confirmou a substituição do cartaz vandalizado do pnr por outro novo (na constituição é crime qualquer tipo de xenofobia)... eu pergunto: afinal as leis são para quem? é ilegal os gato fedorento mas não é ilegal a xenofobia? Este país assusta-me e deixa-me de cabelos em pé...

Gostei do blog
Beijinhos
Sofia

Rita BA said...

Concordo com as duas...E mesmo muito preocupante esta aceitacao de demonstracoes nacionalistas da extrema direita. Acho que a lei que permite a livre expressao de ideias nao deve ser vista como absoluta isso so abre caminho a mais demonstracoes xenofobicas e racistas.

Rita BA said...

Eu sou muito intolerante com as pessoas intolerantes...Acho que alguem que exprime certo tipo de ideais racistas e xenofobicos devia ser punido de alguma forma, quanto mais nao fosse socialmente. Certas leis nao podem ser interpretadas em absoluto. Neste caso assitimos a uma permissao de algo errado e da proibicao de algo certo. Tudo dentro da lei!