Saturday, February 17, 2007

Fantasporto 2007

Entre 19 de Fevereiro e 4 de Março, a cidade do Porto acolhe durante 15 dias o 27ºFantasporto - Festival Internacional de Cinema do Porto.
Lançado em 1981 como mostra de cinema fantástico merece o nosso reconhecimento e apreço como prova daquilo que de bom se faz a nível cultural em Portugal.
Desde o seu início, pretendeu tornar-se um fórum cultural e pólo dinamizador de todas as artes, com incidência especial na divulgação do bom e variado cinema de todas as partes do Mundo e de todas as tendências do fantástico e do imaginário.
Também foi preocupação inicial do Fantasporto apresentar um conjunto de iniciativas de âmbito cultural e artístico, como é o caso de exposições de artes plásticas, espectáculos de teatro e de marionetes, colóquios, edição de livros monográficos ou temáticos, concurso de cartazes, banda desenhada e cinema não-profissional.
Consagrado internacionalmente pela revista "Variety" como um dos vinte mais importantes festivais do Mundo, e no top dos de temática fantástica, tornou-se no mais significativo e falado acontecimento cultural e cinematográfico de Portugal.
Para quem gosta de cinema, aproveitem para darem um "saltinho" ao Porto e apreciarem o Festival.
Estes são alguns dos filmes que poderão ver:

Looking for Alexander
Fragile
Glamour
Three extremes

No comments: