Friday, February 23, 2007

Rita em Viena...


Fui hoje ao aeroporto despedir-me da minha maninha que vai estar 5 meses em Viena a trabalhar no Observatório Europeu do Racismo e Xenofobia...o post de hoje é só para saberes que vou ter muitas saudades tuas, mas ao mesmo tempo estou feliz por ti e pela oportunidade que tiveste. Espero que te corra tudo bem (vai correr) e que aproveites estes 5 meses.

Vê lá se fazes o mais rapidamente possível um blog para contares as tuas aventuras em Viena...e não te esqueças: " A sorte ajuda os corajosos".


Até breve!

Saturday, February 17, 2007

Fantasporto 2007

Entre 19 de Fevereiro e 4 de Março, a cidade do Porto acolhe durante 15 dias o 27ºFantasporto - Festival Internacional de Cinema do Porto.
Lançado em 1981 como mostra de cinema fantástico merece o nosso reconhecimento e apreço como prova daquilo que de bom se faz a nível cultural em Portugal.
Desde o seu início, pretendeu tornar-se um fórum cultural e pólo dinamizador de todas as artes, com incidência especial na divulgação do bom e variado cinema de todas as partes do Mundo e de todas as tendências do fantástico e do imaginário.
Também foi preocupação inicial do Fantasporto apresentar um conjunto de iniciativas de âmbito cultural e artístico, como é o caso de exposições de artes plásticas, espectáculos de teatro e de marionetes, colóquios, edição de livros monográficos ou temáticos, concurso de cartazes, banda desenhada e cinema não-profissional.
Consagrado internacionalmente pela revista "Variety" como um dos vinte mais importantes festivais do Mundo, e no top dos de temática fantástica, tornou-se no mais significativo e falado acontecimento cultural e cinematográfico de Portugal.
Para quem gosta de cinema, aproveitem para darem um "saltinho" ao Porto e apreciarem o Festival.
Estes são alguns dos filmes que poderão ver:

Looking for Alexander
Fragile
Glamour
Three extremes

Friday, February 09, 2007

Cat Power


E agora uma sugestão da Mafalda para os mais melancólicos...e para os que raparam nas letras das músicas e não só na música em si : Cat Power ! Uma fabulosa Cantora america, cujo verdadeiro nome é Charlyn Marshall. O último album editado chama-se The Greatest (2006), mas ela já conta com muitos albuns no curriculum ...interessante de se ouvir!

Bloc Party


Para os amantes da música...a banda inglesa Bloc Party já tem um novo album - A Weekend in the City- que saiu no dia 5 de Fevereiro de 2007. O album foi produzido por Jacknife Lee e aborda temas como a imigração, o abuso de drogas, os atentados bombistas em Londres...muito actual e com diferenças, pelo menos em termos de temas abordados, em relação ao seu anterior album Silent Alarm, com o qual ficaram mais conhecidos.

A Banda de Kele Okereke (Vocals/Guitar),Gordon Moakes (Bass)Matt Tong (Drums) e Russell Lissack (Guitar) é uma banda a seguir...mais que não seja pela foto da capa do novo album...kiding!...ou pelo facto de eles virem a Portugal em Maio...comprem já o bilhete antes que esgote! Vale a pena!